Esta semana, em visita a uma das Lojas Marisa, descobri que a marca também produz peças para homens. Fiquei bem surpreso, já que o meu pensamento, assim como de muitos, é limitado. Quando olhamos o slogan "De mulher pra Mulher", fica subentendido que não estamos inclusos no público da loja. Ao folhear o catálogo da coleção Outono/Inverno 2013 encontrei peças e combinações para homens dentro das tendências para a estação.
Entendo a estratégia utilizada pela marca como uma forma de disseminação da moda masculina por meio das mulheres. Já que elas são as maiores compradoras de moda, inserir as peças em uma loja feita e dita para elas é uma forma de vender e ditar moda para eles.
Temos, então, que largar os pensamentos visuais limitados sobre os slogans, cores e identidades visuais das lojas e procurar se informar melhor. Confesso que não ter explorado a rede Marisa foi uma grande falha minha, e que é preciso quebrar essas barreiras da diferenciação de gênero.
No entanto, também percebo uma necessidade da marca de criar uma comunicação com os homens para que conheçam suas coleções e criem vínculos, visto que este público esta cada vez mais crescendo no mercado do vestuário e é necessário se atentar a opinião critica que estão construindo sobre moda.
Deixo aqui as imagens do editorial de Outono/Inverno da Marisa com looks super bacanas e de se espelhar para a estação, e adotarem a campanha #VoudeMarisa !
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