quinta-feira, 12 de setembro de 2013

0 O estilo NEW FOLK!

Na semana passada adquiri no dia 06 a edição 304 da revista ELLE Brasil, e uma das notas que mais me chamou a atenção foi sobre o estilo da cantora Indie Florence Welch, considerado como o New Folk, ou Boho. Este está em destaque nas coleções de Verão 2014 do mundo fashion, como podemos observar nos desfiles de Paris e Milão.

No dia 07, voltando da viajem em uma escala no aeroporto de Belém (PA), para a minha surpresa e coincidência, encontrei o New Folk em uma proposta para o público masculino. O fotografo Julio Franch e o modelo Eduardo Lopes, que estavam na cidade para um ensaio fotográfico com a cantora Gabi Amarantos, traziam uma composição bacana do estilo.



Este estilo tem característica as estampas  e peças com referências étnicas como indianas, hippies, country, árabes, africanas, etc. As cores são as misturas de tons terrosos (geralmente em estampas) com cores chapadas como azul, vermelho, preto, branco. Os acessórios principais são os óculos John Lenonn Style, cinturões e colares de sementes. 

Uma informação importante, o look estampado total não é uma boa ideia, muito menos o exagero nos acessórios. Uma boa proposta é combinar estampas com o jeans básico. Para começar, utilize como referência o look dos meninos que é uma boa maneira de acertar no estilo! 

0 comentários:

 

Homens que se Vestem Copyright © 2011 - |- Template created by Alan Macedo Gomes - Powered by Blogger Templates