segunda-feira, 4 de março de 2013

0 O universo do Jeans


Para aqueles que consideram o Jeans, um tecido comum, sem nenhuma importância ou discrepância  sendo uma peça comum a todos, sem valor ou sem atrativo, apenas um item do guarda roupa, não sabe um terço do que há por trás da criação e desenvolvimento deste elemento.

Este fim de Semana, estive junto com a equipe da Puramania, na maior lavanderia da America latina, a Lavinorte, na cidade de Cianorte para fotografar o novo editorial da marca, e conhecer o processo de design e criação das diversas peças produzidas em jeans.  A Lavinorte, produz jeans, de diversas marcas nacionais e internacionais que circulam no país, alem da Puramania, produz, Calvin Klein, Gucci, Colcci, dentre outras.

Na ultima postagem que fiz no blog, para aqueles poucos que acredito ler e seguir, falei sobre a tendência de 2013 que é o Jeans texturizado e estampado, no entanto, usei a palavra "tendência" de forma muito equivocada. Pois após conhecer a Lavinorte, descobri que dizer que o Jeans é "Tendência" é um erro, já que esta peça desde seu surgimento vem se reinventando, transformando e jamais saiu do foco das passarelas e do mundo da moda.

Fiquei extremamente surpreso em conhecer a estrutura da lavanderia e o processo de desenvolvimento dos designs do Jeans, e passei a admirar e valorizar muito mais esta peça que ao meus olhos eram tão comum. O jeans ele pode ser casual ou formal, ele pode ser sofisticado, sexy ou descolado, e adaptado a todos e a qualquer estilo.

Só digo, para os leitores, valorizem mais o Jeans, ousem e criem com ele, faça dele sua peça chave para vários de estilo, pois assim você jamais sairá da moda!.

Deixo aqui algumas fotos, da Lavanderia e do processo de criação do Jeans. E assim, que possivel, comentarei e postarei as fotos e making of do Editorial da Puramania fotografado na Lavinorte.

O efeito metálico das calças e jaquetas jeans é feito por um papel laminado tingido no tecido
Esta maquina de prensar é responsável pelas estampas e texturas das calças jeans.

Maquina para o efeito rasgado e desfiado nos Jeans. 


Este efeito é feito na calça em manequins totalmente esticado, e levado ao forno para fixar as dobras e amaçados na calça. 
O efeito esbranquiçado no jeans é feito por um jato com permagnato de potássio, que desbota o tecido sem danificar a peça. 

0 comentários:

 

Homens que se Vestem Copyright © 2011 - |- Template created by Alan Macedo Gomes - Powered by Blogger Templates