terça-feira, 12 de março de 2013

0 A elegância Sobretudo!

Coleção 2013 Burberry
As coleções de Outono/Inverno já estão disponíveis nas lojas para podermos nos deleitar e adquirir as tendencias e nos preparar para a época do frio. Isso se ele chegar ao Brasil. 

Os inúmeros tipos de casacos e blusas que aparecem no inverno são de diversos cortes, cores e tonalidades. A importância de estar aquecido deve ser equivalente a forma saber utilizar uma peça de inverno para transmitir ao mundo a elegância e a segurança humana através da roupa que esta vestindo. 

Uma peça que surge para transmitir este conceito são os Sobretudos e Trench Coats.  Errônea-mente associado como uma peça feminina, ou destinada aos grupos Góticos e Punk's, está é uma peça que transmite a segurança de um look, e a elegância que o inverno pode proporcionar. 

Neste Inverno, as roupas de frio não ficaram nem um pouco sombrias, e as cores com azul, verde militar, amarelo, vermelho, tomaram contas das peças, dando luz a estação. E os Trench Coats não são peças criadas somente para o inverno, então presentes no verão, que podem desfilar sua elegância no inverno. 

No armário masculino ele pode vir de determinados tecidos, como o couro, o camurça, o jeans. Por ser uma peça de porte grande tem que se tomar determinadas precauções na hora de usar. Pessoas com estatura baixa deve evitar o uso da peça, pelo fato de não aparecer as pernas e os pés que tira toda a seguridade e firmeza do look

A peça já tem um peso grande quando acrescentada no look, então evitar colocar peças muito volumosas como calças boca de sino. Usar uma calça jeans reta, uma calça de brim ou social é o ideal. O sapato, dependendo do local a ser usado,  pode variar entre sapato social a tênis. E por baixo camisas, moletons, camisetas são bem vindas. O sobretudo deve transmitir segurança para quem esta usando, e claro conforto e deve aquecer nos dias de inverno. Uma peça ousada que bem combinada leva a elegância do inverno as ruas.
Burberry Black Label Primavera/Verão 2013 
(Esquerda pra direita) Dior; Prada; Jill Sander. Primavera/Verão 2013


0 comentários:

 

Homens que se Vestem Copyright © 2011 - |- Template created by Alan Macedo Gomes - Powered by Blogger Templates