terça-feira, 24 de setembro de 2013

0 As cores do Verão 2014 de NY

Sim as cores. Em minha minuciosa observação das coleções da semana de moda de Nova Iorque, ocorrida este mês, o que mais me chamou a atenção foram as cores, ou a falta delas. As propostas para o verão 2014 do hemisfério norte vêm com apostas em cores como o vermelho, caqui, nude, azul royal, rosa, verde marine, e a forte presença do preto.  Estas cores também aparecem laminadas com toques futuristas e fluorescentes . Vêm em peças chapadas ou em estampas Boho, floral, degrade e até mesmo animal print. O destaque são essas cores nas estampas florais de Anna Sui e nos conjuntos em degrade da Y-3.

Jeremy Scott esteve em evidência na semana pela influência dos anos 1950 e filmes de ficção cientifica na sua coleção, que trouxeram looks cheios de cor, tecidos e modelagem diferentes, com estampas de animal print, caricaturas, tentáculos, pincelada de tintas e manchas coloridas, além das frases de protesto que tem tudo para virar hit. Uma coleção que merece um post com um olhar especifico.

Os estilos presentes: um hippie mais cult - mesclando peças da alfaiataria;  o casual; os sociais; alguns militares; e bohos. No entanto, o destaque é o estilo esportivo que está presente em todas as coleções,  construindo propostas diferentes de looks.

As peças interessantes foram: o Trend Coat estampado e com transparência da Lacoste - a transparência é o que há de mais recente de tendência para homens; o colete em couro da Robert Geller; o conjunto futurista com zíper da Libertine e os blazers floridos de Anna Sui

Por mais que estas tendências só se refletirão na moda brasileira no verão de 2015, podemos nos espelhar nestas para compor nossos looks no verão 2014. Por que não estar mais a frente?

Veja as fotos das marcas que desfilaram em NY e trouxeram propostas para a Moda Masculina.

Jeremy Scott
Anna Sui
Custo Barcelona
DKNY
Elie Tahara
Lacoste
Marcs Jobs
Michael Kors
Nocholas K
Richard Chai

Robert Geller
Y-3
Fonte das Imagens: FFW.COM e ELLE.BR

0 comentários:

 

Homens que se Vestem Copyright © 2011 - |- Template created by Alan Macedo Gomes - Powered by Blogger Templates